quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Uma reflexão apenas…

 


 

Apesar de existirem pessoas que observam, com um olhar ímpio, o trilho por onde deambulam os nossos passos da alma, o que trazemos interiormente é o que verdadeiramente faz sentido. Quem possui dentro de si paisagens invisíveis de Encantamento e Luz… é chamado de  demente, esquizofrénico… de alguém que vive no mundo da fantasia, que tem visões, alucinações?! Pura ilusão, dizem com convicção! Mas são estes “loucos, estes alienados” que permitem que a Esperança, o Sorriso Interior, a Fé... germinem em tantos corações esmorecidos, ávidos de alento e se aventurem a vivenciar, sentir a Poesia deslumbrante da Vida.

Não se domesticam os sonhadores,  estes "lunáticos" nem se colocam neles um açaimo, é impossível silenciar a voz destes seres especiais, sensíveis, destes poetas que escutam os murmúrios silentes de um mundo mágico, enigmático que nem todos têm a aptidão de compreender e apreciar.

Sonhadores, Poetas, Trovadores, Trabalhadores da Luz… prossigamos a nossa jornada, desviemos pacientemente os pedregulhos que nos impedem de caminhar, alumiemos as sendas da nossa Missão, não consintamos que nos obscureçam a essência com “exatidões” científicas. O que realmente importa é o que SOMOS e não o que outros seres menos evoluídos cogitam sobre nós.

Fanny Costa



8 comentários:

  1. Quem acredita, não questiona e é-lhe indiferente ser questionado. Quem sonha, guarda em si a solução para todas as questões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, JC.
      Verdade, quem acredita realmente deveria ser indiferente a todas estas questões ou ao simples facto de ser alvo de chacota... No fundo só há a percepção de que essas pessoas nada compreendem,apesar de demonstrarem tanta "sapiência" científica. E eu sorrio.

      Eliminar
  2. ... nunca é demais o "reflectir"... 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refletir traz clareza às nossas emoções e sentimentos.
      Muito grata pela visita.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Li em silêncio e, deliciando o meu ego poético, em silêncio me deixei ficar.
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler em silêncio é captar a essência das palavras... Muito grata pelo carinho da sua visita.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Gostei bastante do texto. Muito bem escrito!!
    -
    Morre lentamente ...

    -
    Beijos, e um excelente dia de Quarta Feira!

    ResponderEliminar

Grata pela sua leitura e o carinho da sua visita.
Volte sempre!