quarta-feira, 16 de maio de 2018

O silêncio



Cada vez mais aprecio o silêncio porque consigo ouvir a minha alma. Nele encontro muitas respostas e percebo o motivo de outros silêncios que são muros intransponíveis e dolorosos.

Fanny Costa

8 comentários:

  1. Bom dia Fany
    Nem mais, identifico-me!
    =)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pensamentos sempre encontram quem lhes dê a mão no mesmo percurso.
      Muito grata pela visita.
      Beijinhos
      Fanny Costa

      Eliminar
  2. Há silêncios eloquentes, ricos de sentido, sábios e pacientes como a aurora que sabe esperar a luz do sol, que permite derrubar muros de sombras . Assim como há palavras vazias, ilusórias e que embriagam algumas almas carentes, sedentas e frágeis, com estéticas vulgares que ocultam ardilosamente, devaneios doentios. Urge pois, manter uma reserva de lucidez que nos ajude a entender a fronteira entre o essencial e o acessório e a interiorizar o silêncio não como uma fatalidade, mas como uma oportunidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, uma excelente reflexão, com que me identifico. De facto há silêncios que nos abrem as janelas do nosso Eu e há palavras ilusórias, sim. Algumas são meramente poesia e não deixam de ser belas apesar de nos convidarem a sonhar. Assim é a escrita... dá-nos asas, no entanto há que saber discernir a realidade da ilusão. Mais do que as palavras o silêncio de um olhar ou um toque de mãos... um simples abraço... valem mais do que mil palavras.

      Eliminar
  3. Brilhante texto! Amei!

    Beijo e um dia feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata, amiga.
      Um beijinho e resto de um bom dia. O calor chegou e as alergias...

      Eliminar
  4. Ouvir a voz do silêncio é muito importante para nossas vidas.
    Um abraço.
    Élys

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito importante, embora na correria dos dias, este momento de introspecção seja cada vez mais difícil. Mas há que procurar esses instantes, tão primordiais na nossa vida.
      Um abraço e grata pela sua visita.
      Fanny Costa

      Eliminar

Grata pela sua leitura e o carinho da sua visita.
Volte sempre!