terça-feira, 15 de setembro de 2020

Amores (im)perfeitos

 


Amores perfeitos, só mesmo as flores têm essa designação. O amor é um trilho mágico que se faz de corações enleados, é uma aprendizagem mútua que nos vai lapidando as imperfeições e nos vai acendendo sóis quando as sombras dos dias nos apagam a luz da essência. Na verdade, esta é sempre iluminada, no entanto, há obstáculos /pessoas que se cruzam nas nossas vidas para obscurecerem os nossos passos e, paradoxalmente para ajudarem a percecionar, a alumbrar e a aprimorar ainda mais este sentimento.

Nada acontece por acaso, devemos agradecer as adversidades que nos auxiliaram a compreender ainda mais que o caminho escolhido por duas almas, (sempre) entrelaçadas, foi um acordo divino.

Amar é perdoar, é aceitar as diferenças, é entregar-se por inteiro, é confiar, é transbordar de ternura quando tudo parece desabar.

Amar é abraçar em silêncio quando as palavras são desnecessárias, pois o pulsar de dois corações que se amam têm em si o melhor poema da existência.

Fanny Costa

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Todos os amores imperfeitos são feios e tristes... com excepção da flor com o mesmo nome.
.
Abraço

© Fanny Costa disse...

Todos os amores imperfeitos são, de certa forma, "belos" porque eles vão florescendo pouco a pouco e tornando - se cada vez mais perfeitos. É assim a evolução terrestre. Somos seres humanos em constante transmutação pelas lições aprendidas.
Um abraço