segunda-feira, 11 de junho de 2018

Canção da tua Alma




Hoje o silêncio não cantou. Hoje não se escutou a balada da sua alma. Acordou povoada de memórias, tatuagens de dor e solidão. A nebulosidade do seu Sentir ofuscava o seu olhar molhado num labirinto de perplexidade, uma via sem saída. As correntes de dor enlaçaram as asas do seu sonho e desencontrou-se dos seus voos, agora incertos.

Não temas, alma angustiada… temer é sofrer, continua a tua senda, mesmo que as tuas asas estejam cansadas de voar. Aninha-te naquele barco que está atracado nas nuvens, solta-o e deixa-te velejar pelos ventos da liberdade. Embala a tua alma nas marés de algodão, escuta as melodias das sereias que navegam junto ao teu mar de rosas brancas.  Apanha o teu sonho que ainda não feneceu. Os sonhos não perecem, simplesmente adormecem anestesiados pela mente que te enfraquece o Ser.

Não desalentes, agarra a Vida, sente a respiração da árvore que te sustém, mesmo que as folhas tombem no outono do teu viver. Liberta o teu sentir, deixa que os teus olhos encontrem as borboletas aprisionadas do teu querer… solta-as, deixa que elas partam rumo à primavera do teu sentir.

Não olvides a tua essência, tu és uma Rainha no teu Reino de Cristal, frágil, mas só teu. Não deixes que fragmentem esse teu poder, essa tua magia tão tua. “O Amor é uma utopia!– exclamas”… Ele és tu, já está em ti, ele só espera que o desprendas… o deixes crescer primeiro em ti e se faça melodia nos ouvidos do teu Eu. Só depois poderás dançar e abraçar os outros com a Canção da tua Alma.

Fanny Costa

6 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Fantástico!


Beijo. Boa noite!

Célia disse...

"Agarrar a vida, a sua essência"... é saber dosar a maravilha que é viver. Belíssimo seu poema que nos presenteia com verdades imensuráveis! Obrigada!
Abraço.

Daniela disse...

Brilhante texto!

=))

Bjinhos

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Fanny, gostei muito dessa tua prosa poética. Parabéns!
Um bom fim de semana.
Um abraço
Pedro

Graça Pires disse...

Gostei imenso deste seu texto, com uma estética e um sentimento maravilhosos…
Um bom fim de semana.
Um beijo.

Teresa Almeida disse...

Um texto positivo, uma verdadeira alquimia dos sentidos. Gosto da tua escrita nas nuvens.
Beijos.