domingo, 28 de junho de 2020

Nas Asas do Sentir





Devagar, chega a noite com o seu manto de estrelas. Solto o pensamento e deixo que o silêncio entre pelas janelas do coração. Escuto as brisas que despertam os sentidos, namoro a Lua e conto os sonhos que escrevem tantas estrelas no céu que me enlaçam de mistério e me deixam nos olhos cicios de saudade.

Olho em redor… sento-me no vale encantado e imagino quantas promessas moram nas folhas das árvores, quantas memórias perdidas a Lua guarda nas suas mãos, esperando libertá-las e doá-las aos poemas que ainda estão por escrever.

Vislumbro sendas híbridas, labirintos de solidão, trilhos desvalidos onde só os poetas sabem caminhar porque só eles sabem abraçar a solidão e dançar nas estradas onde os raios do luar espreitam mesmo que eles se escondam para acender outras madrugadas.

Deixo-me ficar assim… a contemplar o infinito. Solto as asas do meu Sentir… e espero que o beijo do alvorecer me devolva o poema que deixei gravado na pauta do vento, a canção de um murmúrio enamorado, a voz de um sorriso que eu encontrei naqueles caminhos cruzados… o Poeta da minha Alma.

Fanny Costa

19 comentários:

Mar Arável disse...

Quase tudo se conquista
Bj

Maria Rodrigues disse...

E nas asas do seu sentir, se formaram leves e belas palavras, que tocaram o meu coração.
Vim agradecer a sua visita e fiquei presa à sua Alquimia dos Sentidos.
Parabéns pelo seu encantador blog, já estou seguindo, para melhor acompanhar as suas românticas e sonhadoras palavras.
Beijinhos

Graça Pires disse...

Deixar seguir os sonhos com o vento. Um texto muito poético e belo.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Li em silêncio e, fascinado por tão linda prosa poética, respeitosamente, em silêncio me deixei ficar.
.
Bom inicio de semana
Cumprimentos

A.S. disse...

Belissimo texto poético Fanny.
Gostei muito.Senti boas sensações...

Beijinhos e boa semana!

Fernandinha disse...

Desejo que as tuas noites sejam sempre mágicas e super tranquilas!! Muitos beijinhos e excelente semana!!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Fanny

já não te lia faz algum tempo.
mas, fez bem voltar a ler a tua prosa poética, graciosa e muita bela.
saúde e muita inspiração!
obrigada pela visita!
beijinhos
:)

Jornalista Douglas Melo disse...

Fanny,
Aqui conhecendo seu “cantinho na Web”, qual está repleto de belos textos/poesias.
Vamos agindo e interagindo, pois, estou seguindo seu “blog”.
Um abraço!

AC disse...

Palavras acariciadas pela brisa mansa, suavizando os dias.

Um beijinho :9

© Fanny Costa disse...

A vida é uma eterna conquista. Muita gratidão.
Beijinhos

© Fanny Costa disse...

Gratidão, Maria. Peço desculpa se não for muito assídua nas visitas, mas tenho evitado o pc. Fico feliz que tenha apreciado as palavras que brotaram do meu coração. Beijinhos

© Fanny Costa disse...

Graça, é tão bom sentir a sua presença. Por vezes temos mesmo de nos deixar levar pelo vento, pelas marés... Que seja o melhor para nós.
Beijinhos

© Fanny Costa disse...

Muito obrigada, Ryc@rdo.
O silêncio é magnífico pois ele revela-nos tanto, ele fala sem palavras... (eu aqui a filosofar 😊)
Beijinhos

© Fanny Costa disse...

Obrigada, Albino. Boas sensações, isso é bom. Fico feliz.
Beijinhos

© Fanny Costa disse...

Obrigada pela visita, Fernandinha. Por acaso têm sido boas pois é nessas horas que eu me encontro comigo mesma. É fantástico.
Beijinhos

© Fanny Costa disse...

Piedade, minha doce poetisa. Agradeço muito a tua visita.
Adoro ler as tuas palavras, identifico-me com elas.
Beijinhos

© Fanny Costa disse...

Obrigada, Sr Jornalista 😊
Fiquei muito feliz com a sua presença.
Beijinhos

© Fanny Costa disse...

AC, muito grata pela tua visita. A poesia, estes textos em prosa aliviam o peso dos dias, sim...
Beijinhos

Quase Cinderela disse...

Adorei o blogue
Que texto tão lindo e poético
Parabéns
Estarei por aqui ;)
Beijinho