quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Saudade do Futuro

 


Ando cansada! Sinto-me vazia. Há uma nostalgia que me invade, uma sensação de que poderia ser mais feliz. Sinto-me fora do meu espaço sagrado, sinto que poderia dar a mão e o coração a alguém que me acompanhasse nesta minha descoberta interior. São tão belos os trilhos da alma, são poemas celestiais, são murmúrios de Deus que nos abraçam e nos fazem sorrir com lágrimas nos olhos. Adoro a minha solitude, este meu relicário tão encantado. Não há medicação na farmácia que me cure. Há a Natureza, as plantas, as flores, o mar, as aves... Demorar-me nesses lugares abençoados, sentir toda a sua magia e ler a poesia que desponta numa borboleta que pousa no meu braço e as fragrâncias que percorrem todo o meu corpo... Relaxar simplesmente e tocar o amor no ar, respirar profundamente, saber sentir, conectar-me com o meu Eu Superior. Há o silêncio que me envolve e me puxa para um lugar só meu. Há as melodias que me convidam a flutuar noutra dimensão e me desenham sorrisos na alma. Talvez seja ainda o momento de experienciar a solitude, esta minha companhia comigo própria... Talvez no futuro, possa dar as mãos e o coração a alguém que vibre na mesma frequência vibratória que a minha. Ou talvez seja eu que ainda necessite subir mais uns degraus da evolução espiritual... Creio na Sabedoria Divina. Medito com muito amor, vizualizo os meus sonhos como se já estivessem concretizados e agradeço com muita profundidade. É esta paisagem que os sentidos da alma necessitam vislumbrar.

Hoje foi mais um dia em que a saudade do futuro me acenou e disse: "Não desistas de ti nem do que o teu coração faz vibrar. Luta, acredita... Caminha mesmo que os trilhos sejam excessivamente sinuosos e difíceis. Nada impedirá o que já está escrito nas estrelas que te trouxeram a este mundo, sente a tua missão. Tu nasceste e terás de Renascer. Não receies a mudança, sai da tua zona de conforto... A Vida espera por ti há tanto tempo! "

18 comentários:

Mário Margaride disse...

Olá Fanny!
Sublime texto, aqui nos presenteias.
Onde estão bem patentes, os anseios, os sonhos, de tudo que no nosso imaginário possa existir.

Gostei muito!
Parabéns, pela inspiração!

Continuação de boa semana.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma mensagem bem pertinente de um estado de alma! Bj

zaratustra disse...

gostei imenso e a vida espera sempre por nós.

Micaela Santos disse...

Lindo texto com o qual nos identificarmos muitas vezes na vida! O importante é mesmo não desistir.

Beijinhos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Prosa poética que merece uma profunda reflexão.
O teu estilo impar.
Gostei bastante.
Continuação de boa semana, amiga Fanny.
Beijo.
:)

Maria Rodrigues disse...

Por muito difíceis que sejam realmente os trilhos da vida, não podemos desistir, há que ter esperança no dia de amanhã.
Profundas e sentidas palavras.
Beijinhos

Porventura escrevo disse...

Saudade do futuro é um conceito interessante.
Como se pode ter saudade de algo que ainda n aconteceu?
:-)

© Fanny Costa disse...

Obrigada, amigo! E que os sonhos nos façam sorrir e avançar nos trilhos da vida. Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Gratidão, amiga. Estados de alma que nos fazem refletir. E o lápis do pensamento faz destas coisas...
Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Gratidão! A vida espera por nós de braços abertos. Só temos de avançar com determinação!
Um beijinho 😘

© Fanny Costa disse...

Jamais desistir porque somos guerreiros, somos invencíveis! 😍
Beijinhos e obrigada 😘

© Fanny Costa disse...

Por vezes os poetas refletem sobre os seus estados de alma. Não foi um texto propositado, saiu num diário que escrevo todos os dias.
Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Sim, temos de dar mão à esperança e à fé! O caminho é um processo que devemos apreciar, antes do sonho chegar...
Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Risos... Saudades do meu sonho realizado no futuro. Não se realizou ainda, mas vai chegar muito em breve. 😁
Beijinhos 😘

Mário Margaride disse...

Olá, Fanny!
Passando por aqui, relendo este lindo poema que muito apreciei, e deixar os votos de um excelente fim de semana!

Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Paula Saraiva disse...

Texto sublime. Adorei.

Beijinhos e um excelente fim de semana

Graça Pires disse...

Renascer a cada dia cada vez mais por dentro do futuro, fazendo do silêncio uma forma de interiorizar a vida. Lindíssimo texto!
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

© Fanny Costa disse...

Muito grata, querida Graça! É no silêncio que tantas vezes encontramos as respostas que não têm palavras mas têm vibração.
Beijinhos 😘 e boa semana!