quinta-feira, 21 de junho de 2018

AnoiteSer



Ando cansada! Estou extenuada destes dias em que não consigo segurar os meus sonhos, deste tormento que me persegue e me impede de vislumbrar o sorriso da vida. Estou cansada de adiar este reencontro com o meu Ser, de trilhar o meu verdadeiro caminho…  O Tempo é fugaz, escapa-se por entre os meus passos que desamparados tombam em mais um labirinto sombrio e avassalador.

Preciso repousar esta ansiedade, eliminar o torpor das minhas asas. Preciso ter o tempo que já não existe! Preciso tanto dele e reencontrar-me com a exultação do meu Sentir… de fazer o que tanto amo… simples gestos que me fazem tão feliz e que agora não são senão meras fantasias, quimeras que eu desenho na minha mente.

Quando chega a noite, mergulho dentro de mim… saio de mim… vou-me extinguindo com a noite e não é pesaroso este torpor do meu corpo em que, finalmente, encontro a serenidade. Gosto de percorrer as veredas da noite e respirar o aroma do esquecimento. Gosto de me reencontrar e esquecer o desalento dos dias, o desassossego do meu coração.

Gosto de adormecer os dias, gosto de anoiteSer!

Fanny Costa

7 comentários:

Elvira Carvalho disse...

E eu gosto de a ler.
Muito bom.
Abraço

Cidália Ferreira disse...

Excelente!! Amei!! :)

Beijo. Boa noite!

JC disse...

Depois de um anoiteSer há sempre um amanheSer. A vida ensina-nos que não há noite que sempre dure nem dia que nunca acabe. Na vida, nada é eterno, excepto o ciclo da transformação.

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Linda imagem e belo texto! Realmente a vida é um sonho e percorrer as veredas na noite acordada em sonhos é extraordinário, em que a alma flutua e o corpo repousa na solidão do sono. Parabéns por tão boa postagem. Grande abraço. Laerte.

Graça Pires disse...

Um texto de excelente reflexão. Gostei imenso de ler e reler.
Uma boa semana.
Um beijo.

Unknown disse...

Durante a noite, a nossa alma evade-se,encontra a energia que nos permite avançar todos os dias. Linda a sua reflexão. Beijo.

Teresa Almeida disse...

Pareça que o corpo repousa, mas a mente continua a revelar-se. E fabricamos sonhos que se desvanecem com a alvorada.
Gostei muito desta reflexão.

Beijinho.