terça-feira, 5 de junho de 2018

Universo da tua Alma





Não te angusties se já não sabes mais como desenhar sonhos no papel do teu coração. Confia no silêncio, acredita em ti próprio, procura na solidão do teu ser detalhes que nem tu conheces. É uma árdua aprendizagem… é um caminho que tens trilhar na tua companhia, mesmo que no início sintas uma ligeira turbulência e algumas lágrimas teimem em cair dos teus olhos. Não negues a luz que quer florescer em ti… idealiza que és uma árvore, as árvores têm raízes profundas… não as vislumbramos… mas elas existem. Tens um Universo dentro da tua Alma que quer sorrir para ti… Sê como a árvore que cresce rumo às estrelas, ela é a ponte entre a Terra e o Céu. Os seus ramos ondulam nos ventos que as tocam com os seus beijos de vida e os pássaros são anjos que cantam as baladas do teu sentir.
Se mesmo assim, não conseguires encontrar o caminho dos teus sonhos, aceita a dádiva de seres como és, porque a árvore que cresceu no teu ser já está em ti e as estrelas brilham lá no horizonte querendo abraçar o teu querer. Aquieta-te… silencia e fecha os olhos! Sente as brisas etéreas que tocam a tua face e desenha um sorriso no papel do teu coração… há sonhos que querem voar contigo… a criança ainda vive em ti!

Fanny Costa

6 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Uau! Um texto lindo, com bastante intensidade, com uma imagem soberba! :)

Beijo e um excelente dia.

JC disse...

Por vezes, para nos reencontrarmos e entendermos o universo que nos rodeia, temos de manter diálogos interiores, que revelam o nosso sentir e também a nossa verdadeira natureza. Este texto é bem revelador da beleza humana da sua autora.

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Fanny, que linda a tua prosa
Repleta de poesia
E de amor, eu te diria
Que ela é maravilhosa!

Parabéns! Tua alma goza
De muita luz e alegria
Para fazer nosso dia
Ter luz de cor cor-de-rosa.

A tua alma é um poema
Que tem a luz como tema
E tem o amor por paixão!

Tocas a alma da gente
Tocas também nossa mente
E atinges o coração.

Grande abraço. Laerte.

Teresa Durães disse...

Sempre ter a liberdade do voo

LuísM Castanheira disse...

Estava ainda no começo da leitura e, deste texto, lindo, saltou um avatar, como se fosse a minha filha a me visitar. Ela é assim: ligada, energética, mística e linda por dentro (por fora dizem os outros).
Gostei muito e só posso isto dizer...
Um BJ.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Um texto que prima pela excelente prosa poética.
E que o nosso lado de criança nunca se separe de nós.
Gostei desta leveza!
beijinhos
:)