domingo, 4 de dezembro de 2022

Refúgio


Ela gostava de caminhar pela floresta, havia um fascínio que adentrava na sua alma. Perdia-se feliz nos refúgios das árvores, como se os seus ramos fossem abraços a enlaçar o seu coração. Como explicar os sorrisos que nasciam daqueles enleios mágicos? Os seus passos, por vezes, aceleravam e corriam pelos campos pintados de cores. Nasciam asas no seu corpo que a elevavam ao cume das montanhas onde podia vislumbrar a vastidão do infinito que não cabia nos seus olhos.

Agora brotam flores de silêncio nos jardins da memória. Os dedos não se cansam de tricotar versos de estrelas, rimas de sol e de vento, um murmúrio azul na planície do pensamento.

Fanny Costa


10 comentários:

Graça Pires disse...

Um texto lindíssimo e com um imaginário emocional maravilhoso. Não se canse nunca de "de tricotar versos de estrelas, rimas de sol e de vento, um murmúrio azul na planície do pensamento".
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Cidália Ferreira disse...

Sublime prosa poética! Parabéns. Obrigada pela partilha!! :)
.
Gosto da minha solidão ...
.
Beijo
Votos de uma excelente semana.

Juvenal Nunes disse...

Olá, Fanny

Um texto lindíssimo , que nos faz sonhar e ter vontade de caminhar nesse virente vergel.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

Larysa disse...

Quero compartilhar minha história de vida para que outra pessoa possa curar minha ferida, fui diagnosticado com DPOC com 55-60% da capacidade pulmonar. e Hiv, meu médico acabou de dizer que todo o choro, bater os pés não vai mudar isso, então apenas aceite e basicamente me deu um tapinha nas costas e me mandou para casa para morrer. Fiquei arrasada e com medo de fazer qualquer coisa. Parei de andar de bicicleta, tinha medo de fazer qualquer coisa que causasse algum esforço. Isso consumia meus pensamentos a cada respiração e o medo do que esperar era quase mais do que eu poderia lidar. Então, eu não conseguia ficar o tempo todo, decidi encontrar uma cura à base de ervas online e me deparei com o Doutor Itua sobre como ele cura várias pessoas que sofrem de HIV e Herpes. Liguei para ele neste número +2348149277967 também converse no whatsapp ele deu-me todos os detalhes sobre a cura paguei-lhe pelo medicamento após 5 dias úteis recebo o meu medicamento à base de plantas, utilizo-o durante duas semanas é assim que me curo e hoje estou a viver saudável e bem agradeço-lhe também prometa-lhe testemunhar sobre seu trabalho, ele também pode curar as seguintes doenças. Asthma.Contact...drituaherbalcenter@gmail.com..Whatsapp Number...+2348149277967

CÉU disse...

Um texto poético muito interessante e bem escrito.
Quando jovens corremos, sorrimos, fazemos mil e uma coisas e quando começamos a envelhecer perdemos todas essas capacidades. Restam lembranças, apenas.

Beijinho e dias felizes,

Mário Margaride disse...

Texto muito bonito, onde divagamos pela nossas memórias e recordações, que fazem com que o nosso coração se encha de alegria e cor.
Gostei muito!
Muito Obrigado Fanny, pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
Votos de uma excelente semana!
Beijos e abraços.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Jaime Portela disse...

Belíssimo texto.
Onde a poesia está presente.
Gostei muito.
Bom fim de semana, amiga Fanny.
Beijo.

- R y k @ r d o - disse...

Publicação que muito gostei de ver e ler. O meu elogio. Quero deixar votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à sua família e amigos
.
Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Maria Rodrigues disse...

Fico sempre encantada com a delicadeza das suas palavras.
Obrigado por este belo momento.
Feliz Ano Novo 🎉

Achima Abelard disse...

Hoy estoy muy feliz de compartir con cualquier persona aquí que tenga una enfermedad o se sienta mal, no debe darse por vencido porque hay una esperanza para las personas con herpes, vih/sida, diabetes, hepatitis A, B, C, cáncer u otras enfermedades. sufría de herpes y cáncer de colon hasta que conocí al Dr. Itua en línea, alguien estaba dando testimonio sobre él sobre cómo la curó de cáncer de mama y lupus, luego me comuniqué con el Dr. Itua por correo electrónico: drituaherbalcenter@gmail.com para hablar con él antes de ordenar de su Tienda de hierbas en https://drituaherbalcenter.com/shop/ El Dr. Itua prepara los medicamentos a base de hierbas y luego me los envía aquí en Ecuador, donde recibo el producto a base de hierbas a través del servicio UPS Couriere y el Dr. Itua me instruye sobre cómo tomar los medicamentos a base de hierbas durante 30 días para curar y tomé las hierbas medicinales y estoy curado hoy. Estoy muy agradecida por lo que el Dr. Itua ha hecho por mí y el gran trabajo a base de hierbas que me brindó durante mi tiempo de prueba del herpes obstinado y el cáncer de colon, pero hoy estoy bien y saludable.
Muchas gracias Dr. Itua.