segunda-feira, 20 de março de 2023

Primavera

 


"Primavera não é uma simples estação de flores... é muito mais, é um colorido da Alma."

Jaak Bosmans


 Sempre gostei da primavera... A estação das flores, das paisagens coloridas, dos dias mais longos e do sol mais deslumbrante.

A chegada da primavera traz um sopro renovador, que envolve tudo ao redor, num ar de magia e encanto. É quando a sabedoria da natureza mostra ao mundo que tudo é possível, que a vida é esplendorosa e merece ser vivida plenamente.

Como não encontrar inspiração na forma como as flores desabrocham, nas cores vivas que se revelam, no contentamento que permeia todo o ambiente? A vida é uma dádiva preciosa, é um milagre!

É tempo de florescer, de refletir nos nossos próprios ciclos e renascimentos internos. É tempo de abraçar a mudança, cultivar novos sonhos, desenhar horizontes sedutores, pintar sorrisos perfumados nos jardins da nossa alma. É tempo de libertar as asas e voar na imensidão dos prados vicejantes do coração. É tempo de colher flores de esperança... de alegria ! É tempo de libertar os sentidos e agradecer!


Fanny Costa

4 comentários:

Graça Pires disse...

A primavera é um tempo de renascer tanto para as árvores como para cada um de nós. E é um deslumbramento. Lindo, o texto.
Tudo de bom.
Um beijo.

© Fanny Costa disse...

Muito obrigada, Graça!
Um beijinho

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Fanny!
Primavera é tudo de bom e amo, depois ao Outono lindo também.
Os sentidos são despertos para o bem e para a paz abundantemente.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

© Fanny Costa disse...

Muito grata! As estações da Primavera e do Outono são lindas pelas suas cores e pelas suas lições! Beijinhos