sexta-feira, 31 de março de 2023

Quietude

 


Gosto de estar na quietude do silêncio. Apraz-me sentir os acordes da minha solidão. A melodia que ecoa de dentro, em segredo. Um lugar só meu onde a minha alma dança, voluteia. Sempre fui muito introspetiva, uma necessidade intrínseca de me encontrar nas alamedas dos meus sonhos sem sentidos proibidos. Gosto de passear nas estrelas, escorregar no arco-íris, voar nas asas doces do vento. Abstrair-me da realidade é a ponte para a felicidade. É um refúgio que me abraça. É um murmúrio que me sorri. Por vezes, é um poema que nasce no silêncio de uma página em branco.

 

Autoria: Fanny Costa

10 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Também sou assim, gosto de silêncio e quietude.
Fico sempre encantada com a delicadeza das suas palavras.
Beijinhos e boa semana

Isa Sá disse...

A solidão é uma palavra que me assusta um pouco.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Graça Pires disse...

O silêncio é o lugar onde melhor nos ouvimos e ouvimos os outros e a poesia acontece. Muito belo, o seu texto poético.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Jaime Portela disse...

Um bom caminho para a felicidade.
Gostei muito do texto, é magnífico.
E também gostei de voltar a vê-la...
Boa semana, minha amiga Fanny.
Um abraço.

Mário Margaride disse...

Olá Fanny,
O silêncio é precioso, quando queremos pensar e refletir, no que se passa ao nosso redor.
Gostei muito deste texto.
Grato, pela visita e gentil comentário no meu cantinho, que muito apreciei.
Deixo os meus votos de uma excelente semana!
Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

© Fanny Costa disse...

Muito grata, amiga Maria! Estes momentos de quietude são renovadores, são as minhas vitaminas! Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Querida Isa! Depende da perspectiva do conceito solidão. Na verdade, o termo certo era solitude, o estar feliz no seu espaço de silêncio e tranquilidade. Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Olá, querida Graça! Sem dúvida! É nestes momentos que a poesia nasce e é tão bom saudar as palavras e os sentidos que forescem no jardim do coração. Beijinhos e uma boa semana para si também. 😘

© Fanny Costa disse...

Olá, Jaime! Muito obrigada pela simpatia das suas palavras. Vamos ver se permaneço mais tempo por aqui. Beijinhos e boa semana. 😘

© Fanny Costa disse...

Obrigada, amigo Mário! Realmente estes momentos de silêncio são imprescindíveis para arrumarmos os pensamentos ou vermo-nos livres deles... Um beijinho 😘