quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Diálogo Interior

 


“Há feridas que trespassam o meu sentir, as asas que sustinham o meu voo voaram noutra direção. Há ausência de afeição, caminhos trilhados na solidão, abraços perdidos em algum canto esquecido. Não há melodia. O som pereceu. Há agora o silêncio que me rasga o ser em pedaços de bruma. Há uma face despida de sorrisos, olhos apagados sem paisagem, sem sentidos, ilusões vãs, insensíveis”.

Dizes que já não sabes sentir? O teu sorriso já não é uma estrela? Sentes-te abandonada? Não! O teu castelo não é uma ilha, é um templo de sentidos que tens de reconstruir com os desígnios do teu coração. O tempo avança, não se queda. LEVANTA-TE e CAMINHA. Dá a mão ao tempo. Há um presente por desvendar. Dele depende o porvir da tua legação existencial. Não sucumbas às trevas da dor. Há sorrisos a colher nos bosques de asas brancas. As cítaras das fadas tocam na outra margem do teu pensamento. Não escondas os teus olhos, liberta-os. Não guardes a memória da melancolia. Tu és brilho, não vistas de negro a tua essência. Tu és Amor.

Vem… Princesa das Estrelas! Dá-me a tua mão… leva as minhas asas, vai ao Bosque Encantado dos Anjos… Há uma estrela que te espera num jardim que também é teu!

Fanny Costa


There’s a wise, wise woman
Down the path to the sea
She’s been whispering 
Whispering stories to me
I think she knew the earth was moving 
Right under me
And it was time for the moon to rise in me
Oh it was time for the moon to rise in me

She told me,
Take your boat to where the waters meet
Wait and see where the currents lead 
All it takes is a little trust in the wind
If you find yourself lost and afraid
Don’t lose hope 
Don’t hesitate
Look to the sky 
and the stars will lead you home again

Did you feel your sweetness 
drying up in the sun
Did you feel your skin growing harder 
in the night 
Did you feel the power of the waves
As they rocked and guided you 
Oh don’t worry 
She never comes too soon
Oh don’t worry
She never comes too soon
When the moon 
She rises in you

She told me,
The sky has stories
The stones have songs
It all will speak 
Even this cold hard ground
All it takes is a little listening
If you let yourself be moved and be swayed
By a vision felt but beyond your gaze
Let go and the current will lead you home

Oh don’t worry
She never comes too soon 
When the moon
She rises in you


18 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Uma publicação simplesmente bela!:))
--
Lembraste do meu primeiro sorriso?
-
Beijo, e um excelente dia...

" R y k @ r d o " disse...

Prosa poética maravilhosa de ler. Simplesmente brilhante
.
Cumprimentos poéticos

Jaime Portela disse...

Excelente texto.
Pleno de poesia e de bons conselhos para a vida.
Gostei imenso.
Continuação de boa semana, querida amiga Fanny.
Abraço.

N A S S A H disse...

Wow beautiful post and your blog is nice very colorful I loved

Os olhares da Gracinha! disse...

Também 💖

AC disse...

Acreditar, sempre, por mais que a alma doa. Faz parte do caminho.
(Lidas muito bem com as palavras, Fanny. Parabéns!)

Um beijinho :)

Menina Marota disse...

Revi-me tanto neste texto... tal como uma borboleta pousei em cada palavra tua.
Adorei. Obrigada.
Que estejas bem e cuida-te!

Luiz Gomes disse...

Oi boa tarde Fanny. Tudo bem? Sou brasileiro, carioca e quero apresentar o meu Blogger. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger. Sou o seguidor novo do seu Blogger.

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

Graça Pires disse...

Também gostava de entrar nesse Bosque encantado dos Anjos. Lindíssimo texto!
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

© Fanny Costa disse...

Gratidão, querida poetisa.
Um beijinho e uma sexta feira regada com amor e esperança.

© Fanny Costa disse...

Obrigada, Ryc@rdo. Muito bom receber a sua visita.
Saudações poéticas.

© Fanny Costa disse...

Gratidão, Jaime. Que estes conselhos não sejam olvidados nos dias nostálgicos de desilusão.
Um abraço

© Fanny Costa disse...

Thank you, very much, Nassah.

© Fanny Costa disse...

Beijinhos, Gracinha 😘

© Fanny Costa disse...

Ac, muito grata e honrada com a tua visita. Eu procuro acreditar, confiar... E mesmo que a alma doa, continuarei o meu caminho bordado de honestidade.
Já agora, deixa-me dizer que os teus textos são muito bons.
Um beijinho.

© Fanny Costa disse...

Menina Marota, quanta honra receber a tua visita. É tão bom voar, de flor em flor e sentir o perfume das palavras. Que saber que andaste a voar no meu jardim.
Gratidão. Beijinhos 😘 ❤️

© Fanny Costa disse...

Bem-vindo, Luiz Gomes. Daqui a pouco já vou dar uma voltinha pelo seu blog.
Muito grata.

© Fanny Costa disse...

Querida Graça, eu também! Por isso eu sonho, tento desenhar sorrisos em mim através das palavras.
Um beijinho 😘