terça-feira, 23 de novembro de 2021

Pinturas de Deus

 


Quando os primeiros raios de sol se espreguiçavam no horizonte da manhã, havia um sorriso que percorria a floresta. O cântico das aves era uma melopeia cadenciada que despertava os sentidos.

Ela gostava de passear, bem cedo, por entre as árvores frondosas e escutar o farfalhar das folhas ao vento  que iam caindo suavemente. As cores quentes alaranjadas sempre a encantaram, como se os seus olhos contemplassem pinturas coloridas. Seriam pinceladas de DEUS, certamente! ELE que se esmerava para agradar a quem estivesse atento aos sinais, ao milagre da vida.

Os seus passos eram cada vez mais lentos, gostava de sentir o perfume de toda  a vegetação, respirava maravilhada os perfumes frescos do outono e o seu coração batia feliz, imersa naquele momento mágico de solitude.

Apreciava a sua própria companhia, a conexão com o seu Eu Superior era cada vez mais intenso naquele oásis de tranquilidade. Só assim poderia nutrir o seu coração e a sua alma. O seu olhar demorava-se naquele paraíso, deleitava a sua mente tão extenuada, revigorava o seu corpo que dançava com a melodia das brisas frescas e sentia uma leveza como se  naquele momento tivesse asas.

Abraçava as árvores, em silêncio, sentia o mistério da terra e o seu coração enchia-se de amor e profunda gratidão!


Autoria: Fanny Costa 

20 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Uma prosa outonal...Simplesmente maravilhosa! :)
-
Procuro as ondas de qualquer olhar
-
Beijo e uma tarde feliz!

teresadias disse...

Belíssimo passeio num mundo de tesouros.
O contacto com a natureza sempre nos encanta e conforta.
Beijo, boa semana.
(Fanny, gostei de a ver no Pétalas. Obrigada!)

Os olhares da Gracinha! disse...

O olhar é lindo e o texto merece um aplauso!!!

Paula Saraiva disse...

Simplesmente maravilhoso...

Beijinhos

Porventura escrevo disse...

Um ambiente construído com todo o pormenor
Excelente descrição literária
😊

Maria Rodrigues disse...

Através das suas belas e delicadas palavras, também eu passeiei por essa mágica e encantadora natureza.
Obrigado por este momento tão especial.
Beijinhos

chica disse...

Maravilhosa prosa ,cheia de sensibilidade pura! Adorei! bjs, chica

lis disse...

Oi Fanny
li aqui no seu perfil que é romântica_ um perfil bem parecido com o meu rs e seu blog é uma alquimia que vou gostar de seguir.
Gosto palavras e o seu texto é pura poesia.
Obrigada pela passagem na minha página e vou te levando pra lá.
deixo abraço

Fatyma Silva disse...

Oi, Fanny!
Que lindo seu blog amei!
Que lindas palavras e magia com a natureza.
É muito bom, eu também tenho uma conexão muito grande com a natureza, quando preciso recarregar minhas energias é ao parque que vou passar uma tarde em meio as Árvores.
Já estou ficando aqui seguindo, te convido a se juntar a nós, será um prazer ter você em meu cantinho.
Muitíssimo obrigada pela visita e tão rico comentário.

Beijinhos e muita paz.

© Fanny Costa disse...

Muito grata, querida Cidália! As suas visitas assíduas deixam-me feliz.
Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Olá Teresa! Estive ausente no blogue, neste meu cantinho onde coloco emoções, em forma de poesia, prosa poética.
Confesso que tinha saudades de abraçar a magia das palavras.
Gratidão. Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Obrigada, querida Gracinha.
Um beijinho e uma vénia 😘

© Fanny Costa disse...

Paula, maravilhosa é a sua presença no meu cantinho das letras.
Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Agradeço a sua visita, a sua simpatia. E realmente, às vezes detenho-me em pormenores,saem do coração.
Um abraço 🤗

© Fanny Costa disse...

Querida Maria, obrigada por me acompanhar neste passeio.
Um beijinho 😘

© Fanny Costa disse...

Gratidão, querida Chiça. A sensibilidade é a caneta do poeta.
Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Oi, Lis. Obrigada pelo retorno da visita. Brevemente, voltarei a passear o meu olhar por tantos cantinhos que eu adoro ler e sentir.
Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Querida Fátima, obrigada pela sua visita. De facto a Natureza é uma terapia, um medicamento que deveria ser receitado pelos médicos 😍
Beijinhos 😘

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Fanny!
Que lindeza!
Um espetáculo da natureza, um colosso!
O amanhecer é um dar a cor ao dia.
O texto poético é de encher o coração de leveza.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos carinhosos e fraternos

© Fanny Costa disse...

Querida amiga. Fiquei muito feliz com as suas palavras e saber que também sente este fascinio pela natureza.
Beijinhos com carinho