quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Um sonho apenas...



Tantos enigmas, tantas ambiguidades a flutuar na planície dos meus pensamentos... Quisera eu olvidar as alvoradas agrestes de solidão, os olhos submersos nas águas obscuras do meu coração tão exaurido, sem um sorriso de futuro.

Como sorrir num oceano perturbado de indefinição? Tranco as lágrimas, quero adormecer profundamente e desmemoriar este presságio de angústia infindável.

O meu olhar descerra as cortinas inquietas e perplexas... O meu coração árido ainda vagueia na esperança de um sonho, mas só vislumbra nuvens pesadas que embaciam a paisagem da minha alma.

Dizem que os sonhos têm asas...mas as minhas estão feridas e ainda doem. Quisera eu adejar nas alas robustas das aves e voar com elas para horizontes longínquos e cristalinos na demanda de um sonho apenas.

"Que sonho poderia devolver o sorriso ao teu coração?" 

Cogito... lembro-me de muralhas por desmoronar, a edificação de pontes e infinitos laços de ternura.

O meu sonho não tem cor ou talvez seja multicolorido... é de cristal, é frágil, translúcido, capaz de resplandecer as ruas obscuras do meus passos trémulos e indecisos.

Quisera eu ter a tua alma  entrelaçada à minha e os nossos corações a murmurarem amor sem as brumas silentes dos abismos.

Autoria: Fanny Costa 


16 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Li em silêncio, "bebendo" cada palavra, como se tivesse sede e essa fosse a última gota
Um texto em prosa, embebido de "alma" poética, que me fascinou ler. Deslumbrado, relendo, em silêncio me deixei ficar
.
Abraço e/ou beijinho.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos

Cidália Ferreira disse...

Uma prosa soberba. Sentimentos à flor da pele. Amei!
-
Existem silêncios que atropelam ...
-
Beijo e uma excelente tarde :)

Jaime Portela disse...

O seu texto é maravilhoso.
Que, para além de poético, é de uma riqueza literária notável.
Parabéns pelo seu talento para as letras.
Bom fim de semana, amiga Fanny.
Beijo.

manuela barroso disse...

Uma dor de alma que se cogita no porquê desta mata selvagem em que estamos mergulhados.
Quiséramos antes que fosse um bosque verdejante ou pintado de outono onde pudéssemos lavar os pensamentos cansados deste caminhar.
Estou consigo, Fanny, neste belíssima prosa poética tao cheia de si
Grata pela sua visita. Foi um gosto e uma empatia
Um beijinho

Porventura escrevo disse...

Daria se calhar a ocntinuação à historia com menos complexidade na linguagem
Mas isso sou eu a falar
:-)

Mário Margaride disse...

Olá, Fanny!
Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho, que muito apreciei.

Lindíssimo texto aqui nos presenteia.
Onde diambula nas asas da poesia, onde o sentir flutua e se faz voar, num palpitar sublime das emoções.

Parabéns, pela inspiração!
Votos de um excelente fim de semana!
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

© Fanny Costa disse...

Há sempre um final que cada leitor pode imaginar. A minha forma de escrever é mesmo assim muito metafórica e enigmática, por vezes.
Muito obrigada pelo seu comentário. Muito bem vindo.
Beijinho

Maria Rodrigues disse...

Palavras sentidas e plenas de magoa e sofrimento. É difícil ter belos sonhos quando o coração sofre, mas há que pelo menos tentar divagar o espírito pelo que de belo nos rodeia.
Fico sempre encantada com a sua delicada e bela forma de escrever, obrigado.
Beijinhos

Isa Sá disse...

Parabéns pela escrita!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

© Fanny Costa disse...

Gratidão Ryc@rdo!
O silêncio é mágico quando ele nos deleita a alma.
Fico feliz com a simpatia do seu comentário.
Beijinhos e abraços 😘

© Fanny Costa disse...

Sim, sentimentos à flor da pele no coração, nas profundezas da alma...
Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Jaime, sinto-me muito lisonjeada com a simpatia das suas palavras que são uma fonte de motivação para a escrita. Muito grata!
Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Querida Manuela, grata pela sua cumplicidade e compreensão. Realmente, a vida seria um encanto se em vez de muralhas, houvesse pontes de união plena e sincera.
Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Mário, muito grata pelo seu comentário tão revestido de poesia e encanto.
Um abraço e beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Querida Maria, é quando das mágoas se faz prosa poética elas tornam-se mais suaves, nem que seja por breves instantes.
Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Gratidão, Isa!
Um beijinho e uma semana! 💗