quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Flor de Outono


 

Permaneço na solitude dos dias, embrulhada nos cobertores dos meus pensamentos. Chove lá fora, sinto o conforto dos sonhos que têm o teu nome. Está tanto vento, as árvores tremem de frio.  Habituei-me a esta solidão, a esta (in) quietude, a este vazio cheio de ti, sem palavras. Refugio-me nas memórias, rebusco versos perdidos no baú do coração. Sorrio. Olho o horizonte, há lágrimas que escorrem pelas vidraças... Há palavras que se escondem nas páginas de um livro fechado, ainda por ler.

Onde estão os versos da tua alma, a música da tua voz a declamar o poema do meu Ser? Procuro-te!
Há uma nostalgia em mim, uma flor tímida oculta no tapete do Outono. Dobram-se os ramos, uma inquietação atenta, uma recordação do frio pelas janelas da alma. Os pássaros não abandonam o céu, mas há um adejar inquieto, trémulo, um olhar furtivo.

Fecho as cortinas, os meus olhos já não têm as estrelas que emolduravam o retrato da noite. A Lua também não veio, hoje! E a flor oculta?
Ainda brotam flores na escuridão?

Fanny Costa




14 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Gostei bastante deste texto. Obrigada pela partilha!:)
--
Nos labirintos da minha alma.
-
Beijo e um excelente fim de semana.

José Carlos Lopes disse...

Discorreres sobre a imagem de uma "flor de outono" revela o requinte da tua criatividade. Surge uma flor num tempo onde não são habituais: será a flor nostálgica da tua alma que resiste ao tempo no aconchego do coração, aquela que guarda secretamente os segredos de um nome, aquela flor que delicadamente se abre no conforto dos sonhos, a flor que resiste mesmo à escuridão porque simboliza, por si mesma, a floração da memória, onde reside o relicário dos versos outrora cantados, o canto sempiterno das aves, as estrelas pontualmente emolduradas por nuvens passageiras, riquezas do coração jamais esquecidas.

Teu canto, Fanny, é uma contínua primavera de sentidos e sentimentos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Também gostei de ler! 👏👏👏👏👏

© Fanny Costa disse...

Obrigada, querida poetisa.
Um beijinho e uma boa semana

© Fanny Costa disse...

Muita gratidão pelas tuas palavras, tão simpáticas, pela tua alma sensível que compreende a essência dos meus rabiscos. Os teus comentários são autênticas prosas poéticas.
Uma boa semana com muita paz e alegria.

© Fanny Costa disse...

Eu também gostei da sua visita. Muita gratidão e uma boa semana. 🤗

Graça Pires disse...

Refugiar-se nas memórias. Rebuscar os poemas perdidos no coração. Tantas vezes é aquilo que nos faz bem: reviver antigas lembranças...
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

teresadias disse...

Olá!
Gostei muito da sua partilha de memórias «pintadas» com cores outonais.
Hoje aqui na minha zona também chove, e "as árvores tremem de frio"...
Entretanto, passei para lhe dizer que hoje é sua a pétala que, às onze em ponto, aparecerá no Pétalas de Sabedoria.
Obrigada, Fanny.
Beijo, boa semana.

As Mulheres 4estacoes disse...

Olá,

Gostei imenso de te ler.
Tem dias que são um convite ao refúgio nas memórias, a revirar o baú do coração.

Um prazer conhecer seu espaço.

Sônia

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Fanny

Uma prosa poética fantástica, onde as memórias estão guardadas em teu coração.
Gosto muito destas prosas.
Beijinhos
:)

© Fanny Costa disse...

Muita gratidão, querida Graça. Recordar é viver, mas somente quando as lembranças nos fazem sorrir.
Beijinhos

© Fanny Costa disse...

Querida Teresa, muita gratidão pelo seu comentário e pela gentileza de levar as minhas palavras às Pétalas de Sabedoria. Sinto-me uma flor perfumada. Beijinho 🌹😘

© Fanny Costa disse...

Obrigada, Sónia. Que bom receber-te no meu cantinho verde, onde algumas palavras respiram, apesar de alguma nostalgia, esperança.
Um beijinho 😘

© Fanny Costa disse...

Querida Piedade, é tão bom receber-te no meu cantinho. Obrigada pela leitura e pelo teu gracioso comentário.
Um beijinho 😘