quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Milagre da Natureza


A Natureza é Sábia, basta que o nosso olhar se demore atentamente nos seus pormenores, nos seus mistérios, na sua beleza infinda. Quanta magia nos invade a essência, quantos sorrisos desenhamos no coração, quantas poesias são lidas com um simples olhar?

Vivemos um milagre e não percebemos, tal é o labirinto penoso em que vivemos. Não encontramos a saída, o sol brilha, mas as nuvens densas povoam a nossa mente e ofuscam os trilhos da liberdade. Saibamos silenciar, saibamos aquietar os nossos pensamentos e permitir escapar por alguma fresta de luz. Que jamais abandonemos a nossa verdadeira essência, de viver intensamente o AGORA, de viver a nossa verdadeira missão: encontrar a felicidade. E o que é a felicidade? 

Observemos uma flor... pétala a pétala, a flor que era um simples botão, vai desabrochando numa imensa beatitude, exaltando fragrâncias de paz e simplicidade. Isto é felicidade.   É alegria pura, é serenidade, é candura... Puro encantamento!

A natureza é a ponte que nos conecta com a nossa alma, mas nós esquecemo-nos do quão importante é Ser e estarmos em comunhão permanente com a verdadeira vida. Saborear a melodia das aves, namorar uma pedra, o mar, uma árvore, interpretar os sinais divinos... E neste enlace a nossa essência descansa no seu ninho acolhedor, repousa a mente, encontra a sua unicidade, a sua paz interior. Não pensar, simplesmente sentir... e tudo absorver com a  mesma inteligência da Natureza. É este encontro com a harmonia, com este sagrado envolvente que nos conduz à totalidade do nosso Ser. Respirar profundamente, com consciência é terapêutico e energizante. 

A natureza é sábia! Saibamos interiorizar os seus ensinamentos e desfrutar desta viagem reencontrando a nossa essência no seu estado mais puro. 

Fanny Costa


10 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

A natureza é a vida. O resto são os frutos da dita natureza. Publicação que adorei ler.
.
Feliz Ano Novo de 2021
Cumprimentos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Para reflectir!
Que 2021 seja um ano excelente em todos os sentidos 💖

Cidália Ferreira disse...

Maravilhoso para reflectir! Lindo de mais!
.
Adeus 2020. Bem vindo 2021.
.
Adeus 2020. Bem vindo 2021________Desta vossa fiel amiga; Cidália Ferreira.
Beijos e abraços a quem de direito!

JC disse...

Sim, insondáveis são os mistérios da Natureza, que com a sapiência e generosidade das suas leis, tudo imortaliza num ciclo contínuo de transformação, fazendo da biosfera a nossa casa, o nosso alimento, o nosso medicamento e a nossa catedral. Tivessemos nós a inteligência e a lucidez para o reconhecer, já que ela tudo nos dá sem esperar gratidão, apenas respeito.

Graça Pires disse...

Sim, deixemo-nos maravilhar pela Natureza, tão bela, tão cheia de sabedoria...
Um ano de 2021 com saúde, amor, esperança e paz.
Uma boa semana.
Um beijo.

© Fanny Costa disse...

Feliz Ano Novo, Ryc@rdo! Muito grata pelas suas visitas.
Um abraço

© Fanny Costa disse...

Feliz Ano Novo, Gracinha!
Que tenhamos sempre a capacidade de saber refletir.
Beijinhos

© Fanny Costa disse...

Feliz Ano Novo, querida amiga.
Beijinhos e muita poesia em 2021!

© Fanny Costa disse...

Completamente de acordo! A Natureza é a nossa Catedral, o nosso santuário, a nossa casa onde gostamos de estar e deleitar-nos com tantas oferendas mágicas. Saibamos agradecer estas dádivas divinas e respeitar a nossa Mãe Gaya.

© Fanny Costa disse...

Olá Graça. A Natureza é uma dádiva de Deus e de facto, muito sábia.
Um Feliz Ano Novo cheio de amor, saúde, esperança alegria e harmonia.
Beijinhos