sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

O Amor é um rio que flui...



Observo os teus olhos fechados. O silêncio é uma melodia que te embala. O meu olhar é uma brisa que te beija. Puro deleite para a minha alma que se aconchega à tua. 
Esvazia os pensamentos, apaga o cansaço, amor. 
As palavras adormeceram. Habita-nos a delicadeza da floresta, o murmúrio doce das bétulas, a voz dos pássaros que acordam os nossos sentidos. Abres os olhos e o teu sorriso é uma canção que adentra no meu coração. Apaga a luz da realidade, fecha a porta das mágoas. Vive, sente apenas este momento abençoado de Amor. Abraça-me, mesmo na escuridão. A luz dos teus suspiros incendeiam a noite. Tu és o farol que me guia.
Dá-me a tua mão, entremos no Barco do Sonho. Rema devagar, observa o fluir das águas. O Amor é assim. Um rio que corre, contorna obstáculos e segue o seu percurso. Contemplo agora os teus olhos abertos e vislumbro um poema sem palavras. Uma ternura que me enternece e me faz voar no Universo dos teus sonhos que também são os meus.

Fanny Costa

15 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Fanny, fico sempre sem palavras quando aqui chego e leio o que escreve.
Que o amor seja sempre assim, um rio que flui, vai contornado os obstáculos e segue tranquilo até ao final do seu destino.
Obrigado pela delicadeza e suavidade das suas palavras.
Beijinhos

Graça Pires disse...

Sentir o amor como água que corre. Lindíssimo e poético texto!
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

José Carlos Lopes disse...

De tudo o que já pude ler de ti desde tantos anos, aqui e em outras páginas, em versos ou em prosa, seguramente "O Amor é um rio que flui..." é uma das mais belas peças que concebeste.

Uma harmonia irretocável! As palavras, como costuma ser o teu estilo, sugerem sons, imagens, cores, movimentos, é o próprio rio que flui e, se nos entregamos de alma à leitura, embarcamos verdadeiramente no "Barco do Sonho". E não posso esquecer de mencionar o aconchego da melodia e o encanto da imagem, embora a tua prosa os transcenda e por si só nos entregue sinfonias e paisagens próprias e infinitas.

Desta vez, Fanny, não arriscarei responder em versos. Seria no mínimo profano.

Parabéns, minha amiga!

A.S. disse...

Olá Fanny!
Ler-te será sempre um doce fascínio! Maravilhoso este texto!

Uma boa semana para ti, com muita saúde. Cuida-te!
Grande abraço!

© Fanny Costa disse...

Muita gratidão, querida Maria. Nada como deixar fluir, desapegar,confiar...
Um beijinho

© Fanny Costa disse...

Gratidão, querida Graça. A sua visita Deixa-me sempre muito feliz.
Um beijinho e continuação de boa semana.

© Fanny Costa disse...

Ó José Carlos, agora fiquei sem palavras para te responder... Muita gratidão pela tua simpatia, pela tua assídua presença na minha escrita. Tu sabes bem como a música é inspiradora para que as palavras fluam naturalmente.
Obrigada mais uma vez. Beijinhos

© Fanny Costa disse...

Olá Albino. É sempre com alegria que te recebo no meu cantinho. Um beijinho e obrigada pela tua assídua presença.

LuísM Castanheira disse...

E eis um texto poético muito belo nas águas serenas da vida.
Corre nas veias e sente-se na pele
a viagem deste rio.
Uma bom resto de semana, amiga.
Um beijo

Olinda Melo disse...


O Amor presente neste belo texto, de forma
maravilhosa. É embarcar neste barco dos sonhos
e deixar o tempo fluir ao encontro do infinito.
Video lindo.
Muito obrigada, Fanny, por estes momentos.
Beijo
Olinda

teresadias disse...

Lindo texto, onde o amor flui com delicadeza poética.
Gostei e voltarei.
Obrigada Fanny, pela visita ao Pétalas de Sabedoria.
Beijo, saúde.
(Se você permitir levarei pétalas suas para o Pétalas. Se não... amigas na mesma.)

© Fanny Costa disse...

Muita gratidão, amigo Luís.
Águas serenas, outras vezes revoltas... Assim é a vida.
Um bom fim de semana, quase a chegar.
Um beijo

© Fanny Costa disse...

Muita gratidão, amiga Olinda.
É tão bom embarcar nos Barco dos Sonhos, o que nos dá alento nesta navegação pela vida.
Beijos

© Fanny Costa disse...

Muita gratidão, Teresa, pela delicadeza das suas palavras.
Será com muita alegria que as pétalas do meu coração voem até às Petalas de Sabedoria.
Beijinhos

teresadias disse...

Obrigada.
Bjs
🙏🌼