sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Venha 2022


 

Mais um ano a terminar, mais um ciclo que se fecha, muitos laços desfeitos(?) , muitos apegos difíceis de soltar...

O Novo Ano aproxima-se e fazendo a retrospectiva do ano que finda, vislumbro muitas inquietações, muitas tristezas, muitas dúvidas. Não vou negar que o coração dói, mas, estas dores que ninguém vê, eu abraço-as e agradeço todas as aprendizagens que me transmutaram numa pessoa mais consciente e evoluída interiormente.

"Crescer" dói, enlaçar a solitude, percorrer o vazio, escutar o silêncio e interpretar a intuição são processos dolorosos, mas simultaneamente libertadores. Quando percepcionamos e aceitamos as nossas sombras, que muitos não admitem existir neles próprios, é que podemos contemplar a Luz tão almejada.

Já dizia Rumi com as suas sábias palavras: "A ferida é por onde a luz entra em ti".

Talvez ainda os dias não estejam assim tão claros e solarengos como eu tanto desejo. O inv(f)erno tem sido muito rigoroso, muitas tempestades, muitas inundações nesta alma tão fragilizada. No campo das emoções, as estações do ano trocam-nos as voltas. Tombaram pouco a pouco muitas mágoas, muitos desencantos com o Outono do coração. Tentei varrer as folhas atormentadas e débeis na esperança que esta nova estação purifique os infortúnios e as agonias. E que nesses espaços arejados e cristalinos se edifiquem as pontes que me permitirão sentir as fragrâncias da Primavera e resplandecer com as flores que irão despontar sorrisos em cada paisagem do meu olhar.

Quero prosseguir o meu caminho sem arrependimentos, sem culpas, sem ressentimentos. Quero agradecer todos os desafios que ultrapassei, quero agradecer a todos os anjos terrenos que me emprestaram as suas asas para que eu não sucumbisse nos abismos do meu sentir. Quero perdoar a quem me fez mal, a quem traiu a minha confiança e pedir perdão a quem magoei pela transparência dos meus sentimentos.

Quero, neste novo Ano, banir tudo o que me fez sofrer e voltar a nascer, rodeada de pessoas que vibrem na frequência elevada que tanto sonho.

Quero dar a mão a quem me ame de verdade e vibre comigo na alegria espontânea, sem medos e sem constrangimentos.

Venha 2022 porque a minha essência já começou a sorrir...


Feliz Ano Novo! 

Feliz Renascer! 🕊️🦋🤍




10 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Que todos os seus desejos se tornem realidades.
Que 2022 seja um ano pleno de alegrias, saúde, amor e lhe traga um universo de estrelas para iluminar o seu caminho.
Feliz Ano Novo!
Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Texto e imagem deslumbrantes de ver e ler. Agradecendo os votos de boas festas. Passo também para lhe desejar um PRÓSPERO E FELIZ ANO NOVO de 2022, extensivo à sua família.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Lindoooo :)
Renovando votos para que um Ano termine e, Outro Comece, de forma mais positiva para todo o mundo.

Festas felizes um Ano de 2022 com Saúde e Paz

Graça Pires disse...

Minha Amiga, que o se ano de 2022 seja um ano MELHOR. Que a esperança preencha o seu coração e que tenha tudo de bom, muita saúde, muito amor, muitas bênçãos.
Uma boa semana.
Um beijo.

Paula Saraiva disse...

Feliz Ano Novo
Beijos

© Fanny Costa disse...

Muito grata! 2022 é ano de prosperar e realizar sonhos!
Beijinhos com esperança 😘🥂🦋

© Fanny Costa disse...

Obrigada Ryc@rdo pelo carinho e pela sua presença. Venha 2022 com tudo de bom porque nós merecemos!
Beijinhos 😘

© Fanny Costa disse...

Obrigada e igualmente, querida Cidália!
Venha dias de esperança e concretização dos nossos sonhos.
Beijinhos com alegria 😘🥂

© Fanny Costa disse...

Assim já é, querida Graça.
Muito agradecida pelo carinho das suas palavras.
Beijinhos e tudo de bom neste novo Ano 2022.
🥂🦋🕊️🤍

© Fanny Costa disse...

Muito grata, querida Paula.
Um Ano Novo cheio de coisas boas.
Um beijinho grande 😘