domingo, 22 de abril de 2018

A tua flor




Procuras o teu Ser, envolves-te na Natureza, confidencias às borboletas o teu sonho de voar. Há uma Flor ancestral onde queres pousar o teu coração, uma fragrância especial que te complete a Alma, mas os jardins percorridos revelam a ausência do teu querer. A delonga faz de ti um transeunte sem destino submerso na escuridão do esmorecimento, transpondo fronteiras. A vida não te questiona, não te condena, pede que a vivas sem pensar. O pensamento anula os sentidos do teu Eu. Mergulha no teu âmago, escuta o silêncio do teu coração. Entende os sinais dos teus passos (in)certos, percebe os códigos celestiais, nessa jornada interior. E se lacrimejares nessa demanda, recebe essas gotas que emanam dos soluços da tua Alma. Saboreia todos os sentidos, descodifica os trilhos da tua busca incessante. Jamais findes a tua caminhada, observa aquele cantinho que nunca procuraste porque deixaste falar a Razão. Talvez a Flor da tua Alma já esteja a vicejar no teu jardim, radiante e perfumada, no meio de tantas outras flores e sem o perfume do teu Sentir.  Talvez a tua Flor já te tenha sorrido e não tenhas percebido. Já é tempo de voares com as borboletas.

Fanny Costa

4 comentários:

OUTONO disse...

Olá,
Ando um pouco afastado deste espaço dos "blogues". Não sei se faço bem ou mal. Sei apenas que tento continuar no campo editorial , na fotografia e pintura, o que me "gasta" o tempo e não parto à procura de outros horizontes.
Grato pelo teu cuidado, e pela leitura que absorvo da tua excelente criatividade, só tenho um conselho único - NUNCA PARES!
Abraço bem amigo

© Fanny Costa disse...

Grata, amigo Outono! Fazes bem pois sempre adoraste a fotografia. Quanto à pintura, não sabia deste teu dom :-)
Beijinho

Graça Pires disse...

Foi bom teres voltado. E a voar com as borboletas...
Um texto muito belo.
Uma boa semana.
Um beijo.

© Fanny Costa disse...

Muito grata, Graça! Um grande beijinho.
Tinha saudades destes meus passeios pelo mundo da poesia.
Boa semana e bons textos. :-)