segunda-feira, 23 de abril de 2018

Casa da Floresta





Que casa é esta que guarda segredos da floresta? Quem mora neste recanto verdejante cheio de mistério? Há nele graciosidade, puro encantamento!  Quem por ele passa sente uma brisa confortante. Há formosura nas janelas pintadas de alegria, sorrisos nas flores que se espreguiçam nas mágicas auroras. Há enigmas escondidos nestas veredas viçosas. Poucas são as almas que a casa albergou, muitos caminhantes nela ousaram entrar, mas a porta era feita de Sol e a sua luminosidade ofuscava os olhares indiscretos.

Ao anoitecer, a casa vestia um cobertor de brumas brancas, excelsa candura que só alguns Seres conseguiam vislumbrar. A Lua abria a porta e as janelas permaneciam descerradas deixando somente entrar os poetas com o coração cheio de estrelas e de sonhos. Eram as fadas da floresta que moravam naquele lugar fascinante. Os Sentidos da Alma emanavam pela casa e as fadas deleitadas murmuravam versos de amor aos magos das palavras. Germinavam poemas nas melodias entoadas pelos violinos daqueles Seres deslumbrantes e o cântico das estrofes na voz dos rouxinóis esvoaçavam naquela floresta maravilhada e harmoniosa.

Quando amanhecia, a porta de Sol continuava cerrada e não se via ninguém naquele lugar misterioso, ouvia-se o silêncio e as gargalhadas das flores quando eram beijadas pelas borboletas divertidas que por lá moravam.

Fanny Costa

4 comentários:

Druida da Noite disse...

A cada da floresta, onde a magia acontece, como a prosa que tão bem escreves.

Unknown disse...

Que belo, Fanny! A sua escrita faz-me flutuar como essas lindas borboletas. A Fanny tem alma de fada! Beijo.

© Fanny Costa disse...

Muito grata, Druida da Noite! A magia acontece quando os sonhos se convertem em palavras.

© Fanny Costa disse...

Grata, Isabel, o seu carinho deixou-me muito feliz. Que bom saber que gostou dos meus rabiscos. Beijinho.