sábado, 12 de maio de 2018

Abrigo




Hoje quero ficar sozinha. Preciso escutar o meu silêncio e compreender esta rebelião de sentimentos que sufoca a minha alma. Por vezes tenho esta urgência de ficar estacionada no meu abrigo e deixar-me estar a cogitar nas imperfeições dos meus passos. Hoje não quero companhia, prefiro somente a minha, a que me enxuga as lágrimas que correm pela minha face pálida e me conforta nesta imensidão de inquietações.
Hoje preciso lavar o meu Ser, preciso respirar os aromas das flores ocultas no meu coração. Há tantas questões sem respostas, há tantos castelos a desmoronar e eu não sei o que fazer. Anseio a força anímica que me reconstrua estes alicerces em que me sustento e me devolva algum alento.
Sei do caminho árduo que ainda tenho de trilhar e das dores que me acompanharão, são obstruções essenciais para o meu crescimento existencial. Enquanto aguardo, vou remendando retalhos de esperança que foram perdendo as cores, mas ainda visíveis no meu olhar. Às vezes, vou ouvir o mar, deleito-me nos bosques dos sonhos, olho o céu cheio de estrelas, escuto murmúrios de felicidade e sorrio.

Fanny Costa

13 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde!
Parabéns pelo texto tão bonito!!


Especial:- A esperança que busco no meu caminho. {POETIZANDO}
.
Beijo e um excelente fim-de-semana.

© Fanny Costa disse...

Muito grata, Cidália. É bom sentir que os meus textos são apreciados por almas bonitas como a sua.
Beijinhos
Fanny Costa

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...


Assim é às vezes precisamos de dialogar connosco, e a Fanny sabe muito bem escrever estes belissimos textos em prosa poética.

Bom fim de semana.

beijinhos

:)

Elvira Carvalho disse...

Às vezes temos necessidade dessa introspeção. Para nos reencontrarmos.
Abraço e uma boa semana.

Graça Pires disse...

Um texto muito intimista e belo. É dentro de nós que encontramos as respostas para o que procuramos. Gostei. muito.
Uma boa semana.
Um beijo.

Vanessa disse...

Boa tarde! Navegando por alguns blogs encontrei o seu, preciso dizer que gostei bastante! E gostei muito do texto, cheio e inspiração e reflexão. Te convido a visitar o meu cantinho:

https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/

Uma ótima semana.

Ana Freire disse...

Um texto belíssimo, em jeito de confissão e de reflexão!
Adorei cada palavra! Beijinho
Ana

© Fanny Costa disse...

Grata pela sua visita. Brevemente vou visitar os meus leitores.
Beijinho
Fanny

© Fanny Costa disse...

Querida Piedade, já partilhamos a nossa escrita há uns bons anos e também admiro muito a tua forma de escrever.
Beijinhos
🌞😗

© Fanny Costa disse...

Elvira, é verdade! São momentos dos quais não devemos abdicar.
Um grande beijinho
Fanny

© Fanny Costa disse...

Muito grata, amiga Graça. Estes momentos intimistas revelam-nos tanto!!!!
Em breve vou visitar o seu blogue.
Beijinho

© Fanny Costa disse...

Muito Grata, Vanessa!
Por vezes também me "perco nesses passeios virtuais e descubro tesouros.
Brevemente passarei pelo seu cantinho.
Beijinhos
Fanny Costa

© Fanny Costa disse...

Ana Freire, agradeço as suas palavras.
Um beijinho e até breve.
Fanny Costa