quarta-feira, 16 de maio de 2018

O silêncio



Cada vez mais aprecio o silêncio porque consigo ouvir a minha alma. Nele encontro muitas respostas e percebo o motivo de outros silêncios que são muros intransponíveis e dolorosos.

Fanny Costa

8 comentários:

Daniela disse...

Bom dia Fany
Nem mais, identifico-me!
=)

Bjinhos

JC disse...

Há silêncios eloquentes, ricos de sentido, sábios e pacientes como a aurora que sabe esperar a luz do sol, que permite derrubar muros de sombras . Assim como há palavras vazias, ilusórias e que embriagam algumas almas carentes, sedentas e frágeis, com estéticas vulgares que ocultam ardilosamente, devaneios doentios. Urge pois, manter uma reserva de lucidez que nos ajude a entender a fronteira entre o essencial e o acessório e a interiorizar o silêncio não como uma fatalidade, mas como uma oportunidade.

© Fanny Costa disse...

Os pensamentos sempre encontram quem lhes dê a mão no mesmo percurso.
Muito grata pela visita.
Beijinhos
Fanny Costa

Cidália Ferreira disse...

Brilhante texto! Amei!

Beijo e um dia feliz!

© Fanny Costa disse...

João, uma excelente reflexão, com que me identifico. De facto há silêncios que nos abrem as janelas do nosso Eu e há palavras ilusórias, sim. Algumas são meramente poesia e não deixam de ser belas apesar de nos convidarem a sonhar. Assim é a escrita... dá-nos asas, no entanto há que saber discernir a realidade da ilusão. Mais do que as palavras o silêncio de um olhar ou um toque de mãos... um simples abraço... valem mais do que mil palavras.

Élys disse...

Ouvir a voz do silêncio é muito importante para nossas vidas.
Um abraço.
Élys

© Fanny Costa disse...

Grata, amiga.
Um beijinho e resto de um bom dia. O calor chegou e as alergias...

© Fanny Costa disse...

É muito importante, embora na correria dos dias, este momento de introspecção seja cada vez mais difícil. Mas há que procurar esses instantes, tão primordiais na nossa vida.
Um abraço e grata pela sua visita.
Fanny Costa