quarta-feira, 2 de maio de 2018

Primavera de um Sentir




Ela estava cansada. Sonhava em silêncio enclausurada no seu abrigo de palavras. Esqueceu-se de ouvir os pássaros da sua alma. O barulho do pensamento emudecia a voz do seu coração e fechava as janelas dos seus olhos. Mas às vezes sonhava. Soltava as algemas que lhe prendiam o voo e lhe apagavam os sorrisos amordaçados pelo turbilhão do seu viver.
Abria as portas do Templo do seu Coração e via o Sol a nascer a desfilar no poema do seu Sentir.
No ar, o aroma das rosas brancas, a fragrância do jasmim…cheiros florais de alento. Acordava o Sonho.
Quanta formosura irradia agora do seu semblante. Flutua como uma bailarina, voluteia, dança… cabelos soltos penteados pelos Anjos…  leva nas mãos ramos de ternura. Dos seus olhos nascem sorrisos lunares, lagos azuis embalados no interior da sua alma que espargem magia e doçura no horizonte dos sonhadores deslumbrados a quem chamam poetas.
As fadas sorriem com o chilrear dos pássaros que voam nas brisas confidentes, florescem cânticos e poemas nos bosques abandonados e entristecidos.
Desponta a primavera do Sentir num jardim secreto e radioso… tão sonhado!

Fanny Costa

8 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Adorei o texto, onde por momentos ao ler embarquei numa ilusão. Lindo lindo. Parabéns.
Adoro o som.

Beijos. Boa noite!

Agostinho disse...


Grato pela visita.
Na alquimia dos sentidos as coisas, todas as coisas, metamorfoseiam-se a cada olhar num universo infinito de emoções. É por isso que o Mundo é imperfeito, do micro ao macro. Nunca completado, está à espera do talento que borbulha em cada mente (que sente).

Bj.

© Fanny Costa disse...

É bom embarcar na ilusão quando a realidade nos oprime e entristece. Também adoro a melodia que tanto têm inspirado os meus textos.

Beijinho, Cidália .

Fanny Costa

JC disse...

Haverá sempre Primavera, enquanto houver um sonho que possa voar livremente e enquanto houver flores de esperança que perfumem o vento que nos acaricia o rosto e pintem de múltiplas cores o prado dos sentidos.

© Fanny Costa disse...

Um universo de emoções, de sentires... um mundo imperfeito que queremos transmutar em beleza, nem que sejam meras palavras.

© Fanny Costa disse...

Enquanto houver primavera, mas a que more no coração, que nos dê alento e nos convide a voar num horizonte perfumado de alegria e esperança... Gosto de voar nas palavras pois é nestes voos que saio da gaiola em que estou enclausurada. A alma nunca está presa... está livre onde o Tempo não existe.

LuísM Castanheira disse...


poderá, um dia, o espírito humano (ou outro), levar-nos no sonho?
deixar de sonhar, com o corpo em viagem seria, tão só, matéria sem emoções.
viva, pois, o sonho (enquanto isento de imposto).

seja bem-vinda, Fanny
obrigado pela visita.

:-) bjs

© Fanny Costa disse...

Sim, podem aprisionar-nos o corpo menos a alma que tem asas para voar no horizonte dos sonhos.
Muito grata pela sua visita.

Beijinhos

Fanny Costa