quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ânsia de partir...



Esta vontade de partir, esta ânsia de esquecer, apagar todas as páginas escritas da minha vida e ir com o vento!
Há dias em que a noite nos agarra e não deixa entrar o sol na nossa alma. Cerram-se as janelas e nem as estrelas espreitam numa fresta do pensamento.
Não sei conter mais esta urgência de segurar a bagagem dos meus sonhos e levá-la para longe…mas há tentáculos que me prendem os voos, agarram as minhas asas, não consigo mover esta ânsia de mudar e renascer noutro lugar.
Quisera banhar-me no rio Letes, esquecer-me de mim, reaprender a viver e sentir com um outro coração mais gelado, mais endurecido e sem sentimentos.
Sinto tanto frio, mas dizem que as flores sorriem lá fora e os pássaros cantam melodias aquecidas pela primavera. Eu não escuto nada… nem o silêncio… somente ruídos atroantes, tantos gritos a martelarem os meus sentidos e esta ânsia de cavalgar livremente os montes que me impedem de vislumbrar a felicidade que está no outro lado que nunca pude contemplar.
Abraço o meu querer, beijo o meu porvir e um sorriso tímido ainda teima acordar dentro de mim…

Fanny Costa

13 comentários:

© Fanny Costa disse...

Bem vinda, Nataline. Agradeço a sua visita e divulgação do seu blogue. Beijinho
Fanny Costa

Cidália Ferreira disse...

Que prosa poética brilhante!! Amei!

Beijo. Boa noite!

JC disse...

Não há noite que nunca acabe, nem dia que sempre dure. Entre o brilho das estrelas e o brilho do sol, desfilam mistérios que nunca o deixarão de o ser e de alimentar os nossos sonhos vestidos de poesia e de desassossego.

Manuel Veiga disse...

gostei muito do texto.
boa noite

Daniela disse...

Texto sentido, revi-me nele!
=)

Bjinhos

https://olharesedeslumbres.blogspot.pt/

Mar Arável disse...

O belo ciclo das marés

© Fanny Costa disse...

Muito grata, Cidália! Beijinho e bom fim de semana.
Faany Costa

© Fanny Costa disse...

Ainda vão sendo os sonhos que nos vão dando alento à vida.
Beijinho

© Fanny Costa disse...

Muito grata, Manuel.
Bom fim de semana.
Faany Costa

© Fanny Costa disse...

Há sempre palavras que se encaixam no nosso coração, nos momentos vivenciados... São fases...
Grata pelo visita.
Beijinho
Faany Costa

© Fanny Costa disse...

Grata! É mesmo isso, o ciclo das marés. Beijinho.
Faany Costa

Ana Freire disse...

Mais um texto fantástico, que nos transmite tão belos e poéticos sentires!
Muitos parabéns, pela qualidade dos textos!
Estou a adorar descobrir e apreciar, este cantinho!...
Beijinhos
Ana

© Fanny Costa disse...

Obrigada, Ana. Muito bom saber que aprecia a minha escrita, estes rabiscos de alma.
Beijinhos