segunda-feira, 7 de maio de 2018

Clube dos Poetas Mortos





Houve muitos filmes que me marcaram e tocaram o meu coração... "O Clube dos Poetas Mortos" foi um deles. A beleza da sua mensagem faz-nos refletir e ver o que realmente é importante nesta nossa caminhada terrena.
Aproveitar, agarrar o momento, sentir a Poesia da Vida, permitir que ela nos abrace e não sentir vergonha de amar, de verbalizar o amor e de "colher botões de flores". Se os dias forem vividos assim, o nosso semblante iluminar-se-á de sorrisos.
Todos nós somos Poetas... há os que a sabem escrever, mas também há aqueles que a sabem sentir... têm jardins encantados dentro de si e não sabem que são poetas!

Fanny Costa

4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Muito bem!!Adorei!

Beijo e um excelente dia.

JC disse...

Um poeta revela-se na forma de estar e sentir a vida, ainda que não escreva, ainda que não fale, ainda que permaneça discreto e silencioso como um vulcão adormecido. Uma poeta só morre quando já não acreditar que no universo do sonho existem infinitas constelações por descobrir e insondáveis mistérios por resolver.

© Fanny Costa disse...

Beijinho, Cidália.

© Fanny Costa disse...

Exato. O poeta é um sonhador que interpreta a vida por outro ângulo. Ele sente de forma diferente e há quem os chame de loucos. Ele morre de facto quando deixa de sonhar e deixa perder a luz que encontrava nas estrelas do seu coração.